Expedicao Cicloturística do Jalapão 400km

Hoje começa o evento para o qual venho me programando desde o ano passado e treinamento durante este início de ano com pedaladas mais intensas e fortes.

O dia de ontem de viagem com conexão em aeroportos em obras, e como é normalmente no Brasil, parece que tudo está sedo feito nas “coxas” e atrasado.

Saímos as seus horas de Brusque rumo Navegantes de onde as 08:05 horas iniciamos nossa jornada.

Passamos por Congonhas, Brasília e enfim Palmas. Durante o percurso apenas os sucos oferecidos pela Tam no vôo e Casa do Pão de Queijo para salvar a matar a fome nos Aeroportos.

Ao chegar em palmas fomos recebido pela pessoal da expedição que já está aguardado eu, meu amigo Eder de Andrade e mais um casal que vinha de Curitiba e viajou desde SP conosco.

Demos um conferida rápida nas bikes e levamos para a caminhonete.

Chegamos no hotel Victoria Plaza Hotel após uns 20 minutos de carro, desembarcámos as bikes e malas e aproveitamos para descansar.

Pelas 20:00 saímos para jantar, paramos no Restaurante Panelinha que fica a quadra do hotel.

Aproveitamos a dica do Garçom e degustamos a Panelinha Gaúcha, um preparada misto de arroz, carne de sol, linguiça, queijo, tomate, cebola e pimentão. Excelentemente prato, se. Glúten e muito saboroso, para acompanhar uma cerveja para o Eder e um suco de acetona para mim.