Jalapão 400km – Briefing

Provavelmente este será o dia mais tranquilo da viagem, com programação marcada somente para noite acordamos por volta das 08:30 e depois de banho fomos ao café da manhã.

O café é bem servido no restaurante do próprio hotel, com uma grande variedades de frutas, gelatina, iogurte e salada de frutas. O atendimento é muito bom, solicitei a eles a confirmação com a cozinha se o pão de queijo continha glúten e responderam rapidamente inclusive indicando a tapioca que não havia visto no buffet.

Depois de um longo período na mesa, voltamos ao quarto para dar uma arrumada nas malas e saímos para um volta pela cidade.

Por volta do meio dia paramos no shopping Capim Dourado para comprar um boné para o Eder, aproveitei que a Centauros estava em provocação e comprei uma calça-Bermuda da nord.

Fomos a praça de alimentação para o almoço, a primeira opção seria de comida japonesa,as não estavam servido as sequências somente o buffet de sushis, e como tinha muitos com Cani preferi não correr o risco de contaminação na comida. Me desloquei até outra opção com buffet a Buffalo Grill e fiz meu prato dentro das opções de saladas e carnes.

De sobremesa fomos aos quiosque de açaí e pedi um misto de açaí, Mouse de maracujá e castanha de caju, muito saboroso e bem preparado.

Ao sair do shopping nos deparamos com um céu escuro e que indicava grande possibilidade de chuva.

Decidimos então retornar ao hotel ao invés de seguir o passeio, já que estávamos com as máquinas fotográficas e sem os sacos estanques.

Ao chegar próximo ao hotel a chuva nos alcançou e veio forte.

Passadas uma duas horas o sol apareceu novamente, pegamos as bikes emprestadas do hotel e saímos para passear novamente.

Seguimos rumo a ponte sobre o Rio Tocantis, com extensão de 8km ela oferece uma bela vista da cidade e do rio.

Passamos pela orla aonde encontramos vários flutuantes que são alugados para passar o dia pelo locais. Alguns com estrutura de sofás, cozinha, espaço kids, todos muitos legais.

Retornamos ao hotel para um banho e fizemos um lanche no restaurante do próprio hotel.

Eu optei com um X-mignon no prato sem pão. Novamente a equipe de atendimento já entendeu claramente quando falei que era celíaco e se prontificaram as tomar os cuidados necessários.

As 19hrs nos deslocamos ao auditório para o Briefing, aonde fomos todos devidamente auto-apresentados e relato suas experiências.

Após repassarem todas as informações e procedimentos de nossa expedição, pegamos nossos lota e fomos a pizzaria que fica em frente ao hotel.

Enquanto o pessoal estava na pizza, minha escolha foi por uma salada e porção de mignon, acompanhado do meu amigo Eder.

Depois disso um descanso porque no próximo dia seguimos viagem até o Jalapão.